O prefeito Afonso Macchione Neto assinou decreto que torna obrigatório o abastecimento dos veículos da frota municipal, modelos flex, com etanol. O documento foi publicado na Imprensa Oficial do Município no dia 10. Trata-se de medida que visa à sustentabilidade e à redução da emissão de gás carbônico.
Para assegurar que a nova regra seja cumprida, serão elaboradas planilhas com notas fiscais de venda de combustível dos veículos pertencentes à municipalidade. Os documentos vão ficar à disposição para acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.
Consta no decreto que outro combustível poderá ser utilizado, excepcionalmente, em caso de desabastecimento de etanol, ou oferta de outros tipos de biocombustíveis, desde que resulte em economia aos cofres públicos municipais.
A administração municipal irá fazer levantamento periódico do consumo total de etanol e por quilometro rodado, além da redução correspondente de emissão de gás carbônico em relação ao consumo alternativo de gasolina.
Por meio dos resultados obtidos, a iniciativa será amplamente divulgada pela Prefeitura como estratégia para fomentar sua disseminação no município.
Atualmente, a frota municipal consome em média 180 mil litros de combustível por mês. A compra de combustível segue cronograma de cotação semanal e já leva em conta o menor preço nas negociações.
Fonte: Assessoria/Prefeitura